segunda-feira, 29 de março de 2010

NOVAS POESIAS NOTA 10 DE DESENHO RIO NEGRINHO E SUPORTE MATUTINO

TURMA: DESENHO RIO NEGRINHO
POESIA NOTA 10: MICHELE PAULUK

TÍTULO: INGRATIDÃO

"Eu sou sua pátria mãe gentil
cuja natureza é admirada pelas cores mil
minha diversidade em beleza é minha prosperidade
o renascer da vida todos os dias é minha felicidade

quando você me descobriu o recebi com alegria
lhe dei minhas matas, meus animas e tudo que podia
mostrei minhas paisagens para que sentisse paz
ofereci meu ar puro, minha água e o bem que ela faz

pensei que daria valor a esse presente
mas você preferiu destrui-lo de forma inconsequente
pensei que conservaria minhas belezas, mas nem se importou
trocava tudo por dinheiro, sua ganância o cegou

épocas se passaram, suportei em silêncio minha dor
senti minha vida perder a cor
a poluição toma conta, espécies desaparecem
ecossistemas morrem enquanto suas índustrias crescem

você perfura meus pulmões
quando destroi árvores aos milhões
você fere meu coração
cada vez que transforma a natureza em lixo e poluição

mais não pense você, homem desenvolvido e civilizado
que não sentirá falta de tudo que foi desperdiçado
preserve em quanto é tempo, vale a pena
pois ao destruir minha biodiversidade você também se condena"


-------------------------------------------------------------------

TURMA: SUPORTE MATUTINO

POESIA NOTA 10: JAMIR RIBEIRO DE MORAES

TÍTULO: CORES DO MEU BRASIL

"Sobre o verde da floresta
a araucária se destaca
na floresta ainda existe
veados, cutias e pacas

Amarelo é o canarinho
uma ave brasileira
e a cor oficial
da seleção brasileira

o azul da água do mar
da lagoa e dos rios
e do céu predominante
e da bandeira do Brasil

o branco é predominante
sempre com muito sucesso
por isso que existe a frase
de "ordem e progresso"

quatro cores que falei
são muito bem destacadas
e as florestas e as águas
tem que ser preservados

vou ajudar a preservar
e não ficar em cima do muro
pois preservando agora
não chorarei no futuro"


Estaremos postando mais poesias nota 10 das outras turmas ainda esta semana.
Todas as turmas terão uma poesia publicada no blog.

10 comentários:

Anônimo disse...

isso ai suporte estamos na frente.uhuhuhuh

Anônimo profeta disse...

Desenho num guenta nada.
Suporte vai ganhar.

Taffarel "Vampiro" disse...

hehehe!
dá-lhe suporte!

Anônimo disse...

Quem disse que desenho não aguenta nada.....
pq vcs ganharam sóh os primeiros...
espere mais um pouco e verá!!

Bonora disse...

desenho , suporte blablabla....
td froxo

vamo ver no futebol...

Taffarel "Vampiro" disse...

aaee!
um comentário da mecanica!
eles acordaram!

bonora disse...

acorda pa turma neh se nao nois nao vamo pa floripa neh alguem tem que fazer a diferença.
eu pra mecanica e tu po suporte

mais sabe neh vcs tem que se contentar com o segundo lugar

MECANICA V disse...

esses dos desenho tem medo de ate se identificar

Jamir - QRA Gaucho disse...

vamos lah suporte, agora estou muito inspirado depois dessa nota rsrsrsrsrsrsrsrsr VAMOS GANHAR!!!!!!!!!!!!!!!

Rank disse...

Parabéns as turmas de desenho, tanto de São Bento quanto de Rio Negrinho!!
Continuem se esforçando que teremos um bom resultado para as duas turmas!

Prof. Rank


Seguidores